Nos últimos sete dias, o Distrito Federal não registrou mortes por complicações da covid-19. Em dias úteis, a Secretaria de Saúde (SES-DF) divulga os dados da pandemia em boletins epidemiológicos. Ocorrido em 13 de julho, o último óbito em decorrência da doença foi notificado em 29 de setembro. A vítima, uma mulher da faixa etária de 70 a 79 anos, morava em Vicente Pires e estava internada no Hospital Santa Marta.
Apesar do recorte positivo apresentado no documento desta quinta-feira (6/10), quase 12 mil pessoas perderam a batalha contra o vírus desde março de 2020, quando o monitoramento da pandemia teve início no DF.
Além disso, nas últimas 24 horas, mais 58 brasilienses foram acometidos pelo coronavírus. A população infectada ultrapassou os 839 mil, sendo 746 mil residentes do DF e 40 mil do estado de Goiás.
Em relação às médias móveis, o índice de casos positivos está em 78, o que representa um aumento de 55% na curva de transmissão. Para o número de mortes, a taxa está nula, o que indica melhora de 100%.
Transmissibilidade
A taxa de transmissão da covid-19 estabilizou e está em 0,95 desde a última terça-feira (4/10). Após sucessivos aumentos, o número continua abaixo de 1, indicando que o contágio está sob controle na capital federal.
No momento, a taxa também revela que um grupo de 100 pessoas com a enfermidade podem infectar, em média, outras 95 pessoas saudáveis.
Saiba Mais
- Cidades DF Amigos se despedem de Adriano Lafetá, jornalista que priorizava a ética
- Cidades DF Covid-19: taxa de transmissão se aproxima de 1 novamente no DF
- Cidades DF Previsão do tempo para o DF é de chuva com trovoada e ventos de até 60km/h
- Cidades DF Devotos de São Francisco vão ao Santuário para abençoar os animais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.