A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (6/10), um homem acusado de furtar duas bicicletas avaliadas em R$ 7 mil em um prédio, na rua 4-A, de Vicente Pires. Rafael José Teixeira Junior, mais conhecido como Ratinho, 42 anos, aparece nas imagens das câmeras de segurança colhidas pela polícia e que registram o crime. Uma mulher envolvida no furto é procurada (veja o vídeo abaixo).
O crime ocorreu em 26 de junho. Segundo as investigações da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), Rafael e uma mulher levaram uma bicicleta tradicional e outra elétrica de dentro de um edifício. Na fuga, os autores usaram um Kadett, onde guardaram as bicicletas no porta-malas.
Rafael acumula oito ocorrências policiais, sendo cinco delas por furto. Responde, ainda, em 17 inquéritos, todos envolvendo a prática de delitos patrimoniais, tais como: receptação, furto simples, furto qualificado e roubo circunstanciado; tem nove termos circunstanciados pelos crimes de resistência, posse de drogas para consumo pessoal, injúria e ameaça; seis mandados de prisão e quatro recomendações de prisão.
Na delegacia, o suspeito confessou o crime e disse que vendeu as bicicletas por R$ 250 na feira do rolo de Ceilândia para comprar crack. O preso foi indiciado por furto duplamente qualificado e encaminhado à carceragem da PCDF. A polícia solicitou ainda a divulgação da foto de Rafael para auxiliar na identificação e captura da comparsa dele. Qualquer denúncia por ser feita pelo número 197.
Saiba Mais
- Cidades DF Membros do Comboio do Cão são presos com arma, carregadores e cocaína
- Cidades DF Imagens fortes: flanelinha ataca morador de rua a facadas na Asa Sul
- Cidades DF Pai que matou bebê em Valparaíso ao arremessar celular é preso
- Cidades DF Onça resgatada pode voltar à natureza; exames não apresentaram alterações relevantes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.