Dois traficantes foram presos no âmbito da operação Tijolos de Fumaça, desencadeada nesta quarta-feira (5/10) pela Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil (Cord/PCDF). Ao longo de quatro meses, os investigadores identificaram que os criminosos usavam uma empresa de construção civil para lavar dinheiro oriundo das vendas de skunk, haxixe e MDMA.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em uma das residências dos traficantes, em Taguatinga, os policiais encontraram 5kg de maconha, haxixe e MDMA. Também foram apreendidas balanças de precisão, apetrechos para o tráfico e um Gol. Segundo a apuração policial, os criminosos comercializavam as drogas para outros traficantes do DF.
Em outra casa, no Recanto das Emas, as equipes cumpriram um mandado de prisão temporária contra o segundo envolvido. Na residência, o traficante escondia uma pistola Glock G23, com seletor de rajadas e um carregador estendido com diversas munições. Os presos foram encaminhados à carceragem da PCDF.
Saiba Mais
- Cidades DF Suspeito de atirar contra cachorros no DF efetuou ao menos 10 disparos
- Cidades DF Líder de organização criminosa que tinha PM como comparsa é preso
- Cidades DF Membros do Comboio do Cão são presos com arma, carregadores e cocaína
- Cidades DF Imagens fortes: flanelinha ataca morador de rua a facadas na Asa Sul
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.