Segurança pública

Onça-parda resgatada em Planaltina é levada ao Zoológico: veja vídeo

Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgatou o animal em uma fazenda de Planaltina. Antes, ela matou um carneiro em uma fazenda na zona rural da região

Clara Espinoza*
Mila Ferrreira
postado em 05/10/2022 13:33 / atualizado em 05/10/2022 15:50
Onça-parda é resgatada em fazenda de Planaltina por policiais do Batalhão Ambiental -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Onça-parda é resgatada em fazenda de Planaltina por policiais do Batalhão Ambiental - (crédito: PMDF/Divulgação)

Uma onça-parda foi resgatada, na manhã desta quarta-feira (5/10), em uma fazenda de Planaltina, após atacar animais na zona rural da região, onde matou um carneiro. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) recebeu a informação que o bicho estava, por volta de 6h30, em um curral nas instalações de uma unidade de ensino da cidade. Confira abaixo o vídeo do trabalho feito pelos militares.

No local, os militares viram que o animal estava em um curral, capturam o felino e o encaminharam ao Zoológico de Brasília para ser examinado por um veterinário. O animal chegou agitado ao local, recebeu alimentação e foi levado ao Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília (HVet/FJZB). Ainda não há um diagnóstico específico sobre o estado de saúde do felino.

Por enquanto, a onça-parda descansa e, nesta quinta-feira (6/10), vai fazer exames clínicos. Assim que sair o resultado dos exames, o bicho será entregue aos órgãos competentes, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) ou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

  • Onça-parda é resgatada em fazenda de Planaltina por policiais do Batalhão Ambiental PMDF/Divulgação
  • Onça-parda é resgatada em fazenda de Planaltina por policiais do Batalhão Ambiental PMDF/Divulgação
  • Onça-parda é resgatada em fazenda de Planaltina por policiais do Batalhão Ambiental PMDF/Divulgação


*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação