O Distrito Federal não tem mortes em decorrência da covid-19 há cinco dias. De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (4/10), nas últimas 24 horas, foram registrados 52 novos casos da doença no DF, totalizando 839.281 pessoas infectadas na capital do país. O último óbito ocorreu em 29 de setembro.
Segundo o boletim, a taxa de transmissão caiu de 0,96 — índice registrado nesta segunda-feira (3/10) — para 0,95, nesta terça-feira (4/10). De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), este número explica que um grupo de 100 pessoas infectadas pode transmitir a doença para outras 95. Ainda conforme a OMS, o ideal é que a taxa fique abaixo de 1.
Do total de casos registrados até hoje no DF, 98,5% estão recuperados e 1,4% evoluíram para óbito. A maior incidência de casos registrados na capital está entre a população de 40 a 49 anos e 80 anos ou mais, respectivamente.
Vacinação
A vacinação contra a covid-19 está disponível no DF para todas as pessoas a partir de três anos de idade. Os postos de saúde estão fornecendo ainda o imunizante contra a influenza para a população a partir de seis meses de vida. Neste link é possível ver os pontos de vacinação em todo o DF.
Saiba Mais
- Cidades DF Varíola dos macacos: Saúde confirma mais um caso entre jovens de 11 a 19 anos
- Cidades DF Sem mortes por covid-19 há 34 dias, DF tem leve aumento na transmissão
- Cidades DF DF volta a não registrar morte por complicações da covid-19 após dois dias
- Cidades DF Vacinação contra a poliomielite é prorrogada no Distrito Federal
- Cidades DF Covid-19: taxa de transmissão se aproxima de 1 novamente no DF
- Cidades DF Mês das crianças: campanha coleta donativos para escola especial em Luziânia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.