Eleições 2022

Líder do governo, Hermeto pede desculpas a Grass: "Eu fiz o meu papel"

Os dois parlamentares protagonizaram discussões nas redes sociais durante a campanha eleitoral. Como fiel escudeiro, Hermeto disse que fez o papel dele ao defender o governo de Ibaneis

Pablo Giovanni*
postado em 04/10/2022 16:34 / atualizado em 04/10/2022 16:55
 (crédito: CLDF/Divulgação)
(crédito: CLDF/Divulgação)

Líder do governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o deputado distrital Hermeto (MDB) pediu desculpas ao distrital Leandro Grass (PV), concorrente do governador Ibaneis Rocha (MDB), reeleito no pleito de domingo (2/10). Ao discursar no púlpito, Hermeto disse que Grass foi “guerreiro”, mas que ele, como líder do governo, fez o papel dele ao defender a reeleição do governo local.

“Muitas das vezes eu passei talvez do limite ao defender o governo. Deixo o meu registro aqui. Você (Grass) foi um guerreiro na disputa ao Buriti, mas como líder do governo, do partido do governo, eu fiz o meu papel defendendo esse legado (de Ibaneis). Mas, acabou a eleição. Vamos desarmar os palanques, no que diz respeito ao Distrito Federal”, disse Hermeto.

Ao longo da corrida eleitoral, Grass e Hermeto protagonizaram "tretas" nas redes sociais, além de divergências nas sessões ordinárias da CLDF. O candidato do PV ao Palácio do Buriti questionou, durante a campanha, o mandato de Ibaneis. Hermeto sempre retrucou como um fiel escudeiro do emebedista. Hermeto foi reeleito para mais um mandato de quatro anos na Casa e conquistou 20.332 votos.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação