Com tempo fechado e abafado, o Distrito Federal começa a semana com possibilidades de chuvas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol deve aparecer um pouco entre as nuvens tanto nesta segunda-feira (3/10) quanto nos próximos dias. A previsão é de que a temperatura máxima fique em torno de 29°C.
Saiba Mais
- Cidades DF "Continuarei trabalhando por Brasília", diz Flávia Arruda após derrota
- Cidades DF Mesmo com mais votos, Rollemberg, Ruth, Israel e mais ficam fora do Congresso
- Cidades DF Ex-esposa de Bolsonaro e irmão de Michelle não conseguem se eleger no DF
- Cidades DF Governador reeleito, Ibaneis vai priorizar a saúde no segundo mandato
O meteorologista do Inmet, Olívio Bahia, destaca que as chuvas devem ocorrer principalmente entre o período da tarde e da noite. “Chuva isolada com possibilidade de pancadas. Não descartaria caso chova mais forte e de maneira pontual”, ressalta.
Na avaliação de Olívio, os próximos dias indicam que o tempo fica instável, quente e úmido na capital. “A umidade chegou em quantidade para manter esse tempo mais fechado e essas instabilidades”, pontua.
A umidade relativa do ar na capital vai variar entre 35% e 90%, sendo a mais baixa para o período da tarde quando as temperaturas se elevam.
O meteorologista avalia que, caso haja alguma abertura de sol em pontos específicos da cidade, os termômetros podem atingir a casa de 30°C. Na parte da manhã, a mínima registrada foi de 18°C.
Saiba Mais
- Cidades DF Análise: A vitória de Michelle Bolsonaro no DF
- Cidades DF Eleições presidenciais no DF: Lula só ganhou de Bolsonaro na Asa Norte
- Cidades DF Primeira-dama do DF comemora vitória de Damares ao Senado: "Mulher incrível"
- Cidades DF Eleitores se reúnem em bares para acompanhar a apuração no DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.