Eleições 2022

Primeira-dama do DF comemora vitória de Damares ao Senado: "Mulher incrível"

Esposa de Ibaneis Rocha sempre deixou claro publicamente apoio a Damares, mesmo que a ex-ministra não fizesse parte da chapa do chefe do Executivo local

Pablo Giovanni*
postado em 02/10/2022 23:39 / atualizado em 02/10/2022 23:40
 (crédito:  Minervino Junior/CB)
(crédito: Minervino Junior/CB)

A primeira-dama do Distrito Federal e ex-secretária de Assistência Social do Distrito Federal, Mayara Noronha, demonstrou felicidade em relação à vitória de Damares Alves (Republicanos) ao Senado. A esposa de Ibaneis Rocha (MDB), releeito na noite deste domingo (2/10), afirmou, ao Correio, que a ex-ministra da Mulher e dos Direitos Humanos vai trabalhar em “dobradinha” com o governo local. “

"Acredito que a Damares vai trabalhar ao lado do governador nesses próximos quatro anos. Ela, no governo federal, trabalhou com pautas sensíveis, e agora trabalhará em prol do DF no Senado. Vamos conseguir avançar em muitas pautas, porque ela é uma mulher incrível e batalhadora", disse a primeira-dama.

Damares Alves também é amiga próxima da primeira-dama do Palácio do Planalto, Michelle Bolsonaro. As esposas de Ibaneis e Bolsonaro sempre deixaram claro, publicamente, o apoio à ex-ministra na corrida ao Senado. Flávia Arruda (PL), também do campo bolsonarista, nunca teve a simpatia das duas na corrida eleitoral, o que pode ter impactado na disputa.

No DF

No DF, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) contabilizou 51,65%, com 910.397 votos. Em segundo, o ex-presidente Lula (PL) contabilizou 36,85%, e 649.534 votos. Eles se enfrentarão no segundo turno, marcado para 30 de outubro. O que está em jogo é o comando do país pelos próximos quatro anos.

* Estagiário sob supervisão de Roberto Fonseca

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação