As eleições eram esperadas, mas o resultado superou expectativas. Após divulgação do resultado do primeiro turno para Governador do Distrito Federal — Ibaneis Rocha foi reeleito com 50,30% dos votos válidos — na noite deste domingo (2/10), o concorrente Paulo Octávio (PSD) terminou a corrida eleitoral em terceiro lugar, somando 7,47%%.
Em coletiva de imprensa, o empresário considerou que a campanha realizada ao longo de 60 dias foi positiva. “Travamos um bom combate. Chegamos em terceiro lugar na eleição, fizemos mais de 130 mil votos, então eu quero agradecer a cada um dos meus amigos, que nos prestigiaram com suas caminhas, conversas e debates. Foram 60 dias ricos”, falou Paulo Octávio.
O candidato acredita que o Partido Social Democrático sai das eleições de 2022 fortalecido. Durante o comitê, ele também destacou que continuará lutando pelo Distrito Federal. “É a nossa cidade, o nosso Estado. Vamos continuar com boas discussões e apresentando boas ideias para o cidadão. Nós pensamos grande no futuro do DF. Queremos humanizar Brasília”, destacou.
Quem é Paulo Octávio?
Primeira vez na disputa ao cargo de governador do Distrito Federal, Paulo Octávio Alves Pereira, 72 anos, é empresário da construção civil e do setor imobiliário. Formado em direito, é natural de Lavras (MG) e foi deputado federal entre 1991 e 1995 e de 1999 a 2003. Em 2002, conquistou uma vaga para o Senado Federal e, nas eleições seguintes, elegeu-se vice-governador na chapa de Arruda.
Saiba Mais
- Cidades DF Qual é o número de Paulo Octávio, candidato a governador do DF?
- Cidades DF Confira a agenda dos candidatos ao GDF para esta quinta-feira
- Cidades DF TSE mantém a candidatura de Paulo Octávio a governador do DF
- Cidades DF PO sobre candidatura mantida: "Esta vitória é o início de uma caminhada"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.