Eleições

"O povo fez sua opção", diz Izalci Lucas sobre reeleição de Ibaneis

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o tucano teceu agradecimento à população e àqueles que o ajudaram no período eleitoral

Eduardo Fernandes*
postado em 02/10/2022 21:07 / atualizado em 02/10/2022 23:47
 (crédito:  Barbara Cabral/Esp. CB)
(crédito: Barbara Cabral/Esp. CB)

Com reeleição de Ibaneis Rocha (MDB) no primeiro turno com 50,30% e mais de 832.633 mil votos, os demais candidatos que participaram da corrida ao Palácio do Buriti em 2022 começaram a agradecer aos eleitores. Como no caso de Izalci Lucas (PSDB) que, na noite deste domingo (2/10), demonstrou gratidão pela confiança dada pelos eleitores.

Com 4,26% e 70.584 mil votos, o tucano, em nota divulgada pela assessoria de imprensa, teceu agradecimentos a Deus, amigos e familiares. Além disso, destacou que não há o que questionar, reiterando que a população escolheu soberanamente quem deverá governar o Distrito Federal. “O povo fez sua opção”, disse o senador, em nota.

Ainda em momento de gratidão, Izalci também falou sobre as idas às ruas do DF e o carinho que recebeu da população ao longo de todo o período eleitoral. Esse contato, segundo ele, só o enriqueceu. Agora, de acordo com o tucano, os trabalhos estarão voltados para o Senado, onde continuará atuando pelo DF.

Votação

Na tarde deste domingo (02/10), por volta das 14, Izalci Lucas compareceu ao Centro de Ensino Fundamental 01 (CEF 01) do Guará 01, para votar. Em demonstração de confiança, estava animado e, muito simpático, cumprimentou eleitores e todos aqueles que estavam presentes no local.

Depois de aparecer em terceiro colocado na última rodada de pesquisas divulgada pelo Ipec (ex-Ibope), o agora ex-candidato tinha esperança de figurar em um eventual segundo turno. Disputando na margem de erro com Leandro Grass (PV-PT-PCdoB), o cenário acabou não existindo, com o emebedista, mais uma vez, tornando-se governador da capital federal.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação