Eleições 2022

"A esquerda sai fortalecida", diz Chico Vigilante, reeleito à CLDF

O parlamentar teve mais de 42 mil votos e assume uma das 24 cadeiras na Câmara Legislativa

Darcianne Diogo
postado em 02/10/2022 20:13 / atualizado em 02/10/2022 20:15
 (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press)
(crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press)

Reeleito a deputado distrital na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) com mais de 42 mil votos, Chico Vigilante (PT) disse que a votação é uma demonstração clara do "trabalho correto" que fez nos últimos quatro anos. O parlamentar acompanhou a apuração dos votos na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Edifício Venâncio.

Em entrevista à imprensa, Vigilante afirmou que a esquerda sai mais fortalecida nessas eleições. "Eu mais que dobrei a minha votação. Tudo indica que Ibaneis vai ser reeleito, mas ele vai ter que dialogar bastante e nós vamos fiscalizar cada passo dele", frisou.

O distrital prometeu se esforçar nos próximos quatro anos e falou sobre a tamanha responsabilidade. "O Distrito Federal não é uma terra extrema direita, mas de gente civilizada. O PT e os companheiros do Psol vamos estar acompanhando de perto e fiscalizando os atos do governo federal", finalizou.

Acompanhe aqui a apuração do resultado das eleições

No total, cinco cargos estão em disputa neste 1º turno: deputado federal, estadual (ou distrital), senador, governador e presidente da República.

Este ano, estarão em disputa uma vaga na Presidência da República, 27 nos governos dos estados e do DF, 27 no Senado, 513 na Câmara dos Deputados, 1.035 nas Assembleias Legislativas dos estados e 24 na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação