Faltando 30 minutos para o encerramento das eleições no DF, o desembargador Roberval Belinati, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TREDF) afirmou, em coletiva, que o pleito ocorreu dentro do esperado, “ as eleições ocorreram em clima de paz. Nenhuma ocorrência grave foi registrada até o momento”. Foram substituídas 42 urnas em algumas sessões do DF e cinco pessoas foram presas por crimes eleitorais.
Dentre as prisões, duas ocorreram porque os eleitores desrespeitaram a proibição legal de filmar ou fotografar o voto e foram flagrados usando o celular dentro da cabine. Um dos flagrantes se deu em virtude de uma briga entre o fiscal de um partido e o administrador do local da votação. E uma pelo crime de boca de urna.
A expectativa é de que até as 19h haja uma parcial dos resultados do DF e até as 20h, uma nacional. No exterior, a última cidade a votar será São Francisco nos Estados Unidos e o encerramento deve ocorrer até meia-noite.
*Estagiária sob a supervisão de Márcia Machado
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.