O candidato a governador Leandro Grass (PV) acompanhará a apuração dos votos ao lado da família em local ainda não divulgado e se encontrará com eleitores posteriormente na Torre de TV. O distrital votou na manhã deste domingo (2/10) na Escola 6 do Guará acompanhado da esposa Marcela Sá; da candidata a vice-governadora, Olgamir Amancia (PCdoB); e da postulante ao Senado Federal, Rosilene Corrêa (PT).
Em comunicado oficial divulgado pela equipe de Grass, o candidato passará na sede da Central Única dos Trabalhadores do DF (CUT), no Edifício Venâncio, assim que sair o resultado dos votos, e se reunirá com integrantes da Federação Brasil da Esperança. Depois, todos, incluindo Olgamir Amancia e Rosilene Corrêa, seguem para a Torre de TV para falar com militantes e com a imprensa.
A Torre de TV ficará aberta ao público, onde terá telões para que as pessoas possam acompanhar a apuração dos votos. “Trabalhamos bastante, construímos um belíssimo programa de governo. Nossa federação fez um trabalho de acolhimento com a população nas ruas anunciando propostas e apontando irregularidades do governo atual e mostrando o que vamos fazer diferente”, afirmou o candidato ao falar com a imprensa na porta do colégio Marista, onde compareceu para acompanhar a votação da candidata ao Senado, Rosilene Corrêa.
Na ocasião, Leandro afirmou que já presenciou irregularidades nas ruas na manhã deste domingo (2/10). “Já vimos nas ruas crimes eleitorais como boca de urna e disparos de SMS, mas nada disso vai tirar nossa esperança e otimismo de ir ao segundo turno”, declarou Grass ao Correio após votar.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.