ELEIÇÕES 2022

Eleitores relatam lentidão em substituição de urnas travadas no Gama

Caso ocorreu na Escola Classe 1, da região administrativa. Duas urnas travaram por volta das 15h, ocasionando crescimento das filas

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 02/10/2022 17:05 / atualizado em 02/10/2022 17:05
 (crédito: Alessandra Iria/material cedido ao Correio)
(crédito: Alessandra Iria/material cedido ao Correio)

Urnas em duas seções em zona eleitoral do Gama travaram e precisaram ser substituídas na tarde deste domingo (2/10), durante as votações para o primeiro turno das eleições. De acordo com a comerciante Alessandra Ira, que conversou com o Correio, a urnas travaram e a substituição levou cerca de 1h30. 

Segundo a eleitora Alessandra, as urnas das seções 272 e 269, instaladas na Escola Classe 1 do Gama, apresentaram lentidão, o que ocasionou crescimento nas filas de votação. "Na minha sessão, desde cedo a urna está lenta. Por volta das 15h, travou, mas ninguém informava nada. Só fiquei sabendo porque fui questionar", relata a moradora do Gama.

De acordo com a comerciante, as urnas teriam sido substituídas por volta das 16h20. "O técnico do TRE disse que fez a substituição, mas a fila ainda ficou parada por um tempo. Começou a andar agora, por volta das 16h30, mas a fila continua grande", disse. 

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao todo, 42 urnas apresentaram problemas no Distrito Federal, "mas foram imediatamente substituídas. Isso não causa prejuízo para a apuração."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação