Afogamento

Homem que se afogava perto da Praça dos Orixás, no Lago Sul, é resgatado

A ocorrência foi atendida na manhã deste domingo (2/10), próxima à Praça dos Orixás, ao lado da Ponte Honestino Guimarães

Correio Braziliense
postado em 02/10/2022 14:20 / atualizado em 02/10/2022 14:22
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu, na manhã deste domingo (2/10) uma ocorrência de afogamento. Um homem de 20 anos se afogou no Lago Paranoá. Ele nadava nas proximidades da Praça dos Orixás, no Setor de Clubes Sul, ao lado da Ponte Honestino Guimarães.

Os bombeiros chegaram no lugar por volta às 7h16 e, em pouco tempo de busca, encontraram o homem em uma profundidade de 2,5 metros do lago. O homem já estava em um quadro de parada cardiorrespiratória. Após o protocolo de reanimação, os sinais vitais voltaram brevemente.

Porém, antes de ser colocado na viatura do SAMU, o homem teve mais uma parada, que demandou 1h40 de reanimação no local. Por decisão do SAMU, o homem foi transportado com sinais vitais instáveis para o Instituto Hospital de Base de Brasília (IHBB). Durante todo o transporte, ele apresentava ritmo chocável, quando há funcionamento do coração, mas que pode se alterar a qualquer momento.

Não há mais informações sobre o estado de saúde da vítima após a chegada dele ao hospital.

Fim de semana de afogamentos

Este é o segundo afogamento em menos de 24 horas. Na noite do último sábado (1º/10), uma mulher de 31 anos morreu afogada em um deck nas proximidades do clube Cota Mil. Os bombeiros também a encontraram em uma profundidade de 2,5 metros. A reanimação durou 40 minutos, porém sem resultado. O óbito foi declarado no local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação