O deputado distrital e candidato ao governo do Distrito Federal pela federação “Brasil da Esperança” (PV-PT-PC do B), Leandro Grass (PV), compareceu para votar na Escola Classe 6 do Guará às 10h07 deste domingo (2/10). Acompanhado da esposa Marcela Sá, da candidata a vice-governadora Olgamir Amancia (PCdoB) e da candidata ao Senado Federal, Rosilene Corrêa (PT), ele aguardou uma hora e dez minutos na fila antes de entrar para votar. O candidato posou para fotos com alguns eleitores enquanto aguardava para votar. O secretário da seção eleitoral declarou que problemas com a biometria atrasaram o processo de votação de alguns eleitores.
Vestido com uma camisa verde musgo, calça jeans e adesivo com o número de candidato, Leandro cumprimentou alguns eleitores na entrada e se dirigiu à seção 144, onde vota. Mesmo sendo informado que teria preferência ao votar por ser candidato, Leandro preferiu aguardar na fila. A atitude foi aplaudida por alguns eleitores que aguardavam para votar na mesma seção.
“Trabalhamos bastante, construímos um belíssimo programa de governo. Nossa federação fez um trabalho de acolhimento com a população nas ruas anunciando propostas e apontando irregularidades do governo atual e mostrando o que vamos fazer diferente”, afirmou o candidato ao falar com a imprensa na porta do colégio Marista, onde compareceu para acompanhar a votação da candidata ao Senado, Rosilene Corrêa. Na ocasião, Leandro afirmou que já presenciou irregularidades nas ruas na manhã deste domingo (2/10). “Já vimos nas ruas crimes eleitorais como boca de urna e disparos de SMS, mas nada disso vai tirar nossa esperança e otimismo de ir ao segundo turno”, declarou ele.
“Fizemos uma campanha propositiva, mas, ao mesmo tempo, mostrando para a população o que esse governo representa. Consideramos o governo Ibaneis o pior da história do Distrito Federal. Estamos esperançosos também com a vitória de Lula no primeiro turno”, disse o candidato ao falar com a imprensa no local de votação.
Depois deixar a Escola Classe 6, o candidato se dirigiu ao Centro Educacional 6 onde acompanhará votação da mãe dele, Fátima. Na sequência, Leandro acompanhará a esposa, Marcela Sá, que votará no colégio La Salle, na Asa Sul.
A última pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada na tarde de sábado (1/10) mostra Ibaneis Rocha (MDB) com 46% das intenções de voto, Leandro Grass com 20% e Izalci Lucas com 16%.
Saiba Mais
- Cidades DF "Termino essa campanha com a cabeça erguida", diz Flávia Arruda ao votar
- Cidades DF "Fiz campanha sem agressão", diz Paulo Octávio após votar no Lago Sul
- Cidades DF Mesário há 24 anos fala da evolução da segurança das eleições no Brasil
- Cidades DF Furto de cabo de energia em Ceilândia deixa escola sem luz no dia da eleição
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.