Eleições 2022

Otimista com a possibilidade de segundo turno, Leandro Grass vota no Guará

O candidato compareceu ao local de votação acompanhado da esposa Marcela Sá, da candidata a vice-governadora Olgamir Amancia e da candidata ao Senado Federal Rosilene Corrêa

Mila Ferreira
postado em 02/10/2022 12:25
 (crédito: Mila Ferreira/ CB/ DA press)
(crédito: Mila Ferreira/ CB/ DA press)

O deputado distrital e candidato ao governo do Distrito Federal pela federação “Brasil da Esperança” (PV-PT-PC do B), Leandro Grass (PV), compareceu para votar na Escola Classe 6 do Guará às 10h07 deste domingo (2/10). Acompanhado da esposa Marcela Sá, da candidata a vice-governadora Olgamir Amancia (PCdoB) e da candidata ao Senado Federal, Rosilene Corrêa (PT), ele aguardou uma hora e dez minutos na fila antes de entrar para votar. O candidato posou para fotos com alguns eleitores enquanto aguardava para votar. O secretário da seção eleitoral declarou que problemas com a biometria atrasaram o processo de votação de alguns eleitores.

Vestido com uma camisa verde musgo, calça jeans e adesivo com o número de candidato, Leandro cumprimentou alguns eleitores na entrada e se dirigiu à seção 144, onde vota. Mesmo sendo informado que teria preferência ao votar por ser candidato, Leandro preferiu aguardar na fila. A atitude foi aplaudida por alguns eleitores que aguardavam para votar na mesma seção.

“Trabalhamos bastante, construímos um belíssimo programa de governo. Nossa federação fez um trabalho de acolhimento com a população nas ruas anunciando propostas e apontando irregularidades do governo atual e mostrando o que vamos fazer diferente”, afirmou o candidato ao falar com a imprensa na porta do colégio Marista, onde compareceu para acompanhar a votação da candidata ao Senado, Rosilene Corrêa. Na ocasião, Leandro afirmou que já presenciou irregularidades nas ruas na manhã deste domingo (2/10). “Já vimos nas ruas crimes eleitorais como boca de urna e disparos de SMS, mas nada disso vai tirar nossa esperança e otimismo de ir ao segundo turno”, declarou ele.

“Fizemos uma campanha propositiva, mas, ao mesmo tempo, mostrando para a população o que esse governo representa. Consideramos o governo Ibaneis o pior da história do Distrito Federal. Estamos esperançosos também com a vitória de Lula no primeiro turno”, disse o candidato ao falar com a imprensa no local de votação.

Depois deixar a Escola Classe 6, o candidato se dirigiu ao Centro Educacional 6 onde acompanhará votação da mãe dele, Fátima. Na sequência, Leandro acompanhará a esposa, Marcela Sá, que votará no colégio La Salle, na Asa Sul.

A última pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada na tarde de sábado (1/10) mostra Ibaneis Rocha (MDB) com 46% das intenções de voto, Leandro Grass com 20% e Izalci Lucas com 16%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação