Gama

Policial e vigilante limpam entrada de escola durante abertura para votação

Eleitores reclamaram da poluição em frente à Escola Classe 22 do Gama na manhã deste domingo (2/10) durante abertura do portão para votarem no 1º turno

Pedro Marra
postado em 02/10/2022 09:07
 (crédito: Pedro Marra/ CB/ DA Press)
(crédito: Pedro Marra/ CB/ DA Press)

Enquanto os cerca de 80 eleitores entravam na Escola Classe 22 do Gama, na manhã deste domingo (2/10), um policial militar e um vigilante varriam e afastavam com o pé os panfletos espalhados pelo chão. Algumas pessoas chegaram a escorregar ao pisar em um dos papéis. "Nesses candidatos eu não voto", brincou um homem que não quis se identificar.

O vigilante, que também preferiu não informar a identidade, relatou ao Correio que chegou para trabalhar nesta manhã e o local estava cheio dos chamados santinhos eleitorais. "Na semana passada, não estava nessas condições. Aí tivemos que limpar para evitar de as pessoas escorregarem", conta. Uma criança chegou a falar "tem muito papel".

Nas seções eleitorais, a duração gira em torno de 40 segundos a 1 minuto por eleitor. A maioria das pessoas apresentam o título de eleitor físico ou documento com foto. "São poucos os que mostram o e-título. Quando ocorrem, são jovens", informa um mesário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação