Além de separar a cola com os votos para ir às urnas neste domingo (2/10), os brasilienses devem separar o guarda-chuva e se preparar para a possibilidade de chuvas no Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há chances de chover na capital devido à instabilidade no tempo, principalmente no período da tarde.
Saiba Mais
- Cidades DF Em Águas Claras, eleitor chegar às 5h20 para fila de votação
- Cidades DF Eleitores chegam com até duas horas de antecedência para votar em Águas Claras
- Cidades DF DF tem guerra interna na família Bolsonaro, para Câmara e Senado
- Cidades DF Moradores de Santa Maria formam fila cedo para garantir voto
Para os moradores da capital, a sensação será de tempo abafado com temperatura máxima em torno de 29°C no Plano Piloto e de 31°C nas demais regiões do DF. A meteorologista do Inmet, Naiane Araújo, destaca a presença de nebulosidade. “Até amanheceu com o céu um pouquinho mais aberto, mas já está aumentando a nebulosidade de novo e tem chuva em pontos próximos ao DF”, comenta.
Apesar da maior chance de chuvas ser no período da tarde, não está descartada a ocorrência em pontos isolados na parte da manhã. “A partir da tarde, essa instabilidade pode ser até mais forte. Seriam pancadas de chuva mesmo com algumas trovoadas”, avalia Naiane. “É bom o eleitor sair precavido”, recomenda.
A umidade mínima fica entre 30% e 35% na hora que as temperaturas subirem na parte da tarde. Pela manhã, os termômetros registraram mínima de 19°C no Plano Piloto e de 16°C em Águas Emendadas, com umidade em 90%.
Saiba Mais
- Cidades DF Morre o cineasta Cássio Pereira dos Santos, aos 42 anos
- Cidades DF Mulher é encontrada morta dentro de casa no DF; suspeita é de feminicídio
- Cidades DF Homem encontrado morto em arame farpado não tinha lesão aparente
- Cidades DF Domingo começa sem registro de crimes eleitorais nas rodovias do DF
- Cidades DF Domingo de eleição começa com santinhos no chão em colégios da Asa Sul
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.