Um grupo de aproximadamente 40 moradores de Santa Maria acordou cedo e formou fila, na manhã deste domingo (2/10), na entrada da Escola Classe 116 da região. Entre os que aguardavam, a expectativa era alta para o voto nas eleições deste domingo (2/10).
Um deles é o estoquista de uma padaria Junio Rodrigues, 38 anos, que chegou por volta das 6h40 no local para votar pela sexta vez na vida. Ele até levou dois banquinhos para sentar e esperar a abertura do portão. "A gente espera que haja uma renovação, que (os políticos) não fiquem só em promessa", comenta o eleitor.
Junio mora a um quarteirão da escola — cerca de 50 metros de distância — e conta que, de madrugada, viu mais de 30 carros com pessoas jogando panfletos de candidatos pelo chão. "Depois das 2h, quando fui me deitar, piorou. Os que passavam por aqui, passando na frente da escola devagarinho, jogando lá em cima e na rua de trás", relata.
Domingo de eleições! Acompanhe as notícias em tempo real
O primeiro turno das eleições contará com uma cobertura exclusiva do Correio Braziliense, feita em tempo real a partir das 15h30 deste domingo (2/10). O CB.Poder, programa que cobre os bastidores da política, terá uma edição especial veiculada ao vivo na TV Brasília e nas redes sociais do Correio.
A cobertura contará com entrevistas com especialistas para analisar o cenário e as expectativas para o resultado do pleito para os candidatos à Presidência e ao Governo do Distrito Federal. O programa também contará com a Central da Apuração, que acompanhará o andamento da contagem dos votos.
Os jornalistas do Correio informarão aos eleitores sobre os candidatos eleitos para deputado distrital, deputado federal, Senado e o resultado para o governo e para a Presidência da República.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.