Leila Barros concorre ao cargo de governadora do Distrito Federal com o número 12. Filiada ao Partido Democrático (PDT), a senadora tem como vice o advogado Guilherme Campelo (PDT).
Em 2018, a taguatinguense, hoje com 50 anos, Leila Barros foi a primeira senadora eleita pelo DF, quando conquistou 18% dos votos. Nas eleições anteriores, candidatou-se a uma vaga na Câmara Legislativa do DF e se elegeu suplente, com 11 mil votos. Em 2015, foi convidada pelo então governador Rodrigo Rollemberg (PSB) para assumir a Secretaria de Esporte e Lazer. Jogou pela seleção brasileira de vôlei entre 1990 e 2000. Até 2003, atuou no vôlei de praia. Medalhista olímpica de bronze em Atlanta (2000), Leila conquistou o ouro nos Jogos Pan Americanos de Winnipeg e três campeonatos Grand Prix.
Saiba Mais
Ordem de votação na urna
- Deputado federal - quatro dígitos
- Deputado estadual ou distrital - cinco dígitos
- Senador - três dígitos
- Governador - dois dígitos
- Presidente - dois dígitos
Como será no dia das eleições
Dia e horário de votação: o primeiro turno será no domingo (2/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. O segundo turno, caso necessário, será em 30 de outubro.
Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".
Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da eleição. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.