Keka Bagno concorre ao cargo de governadora do Distrito Federal com o número 50. Filiada ao Partido Socialismo e Liberdade (PSol), a assistente social integra a Federação Psol/Rede, tendo como vice o servidor público Toni de Castro (PSol).
Assistente social e nascida em Brasília, Keka Bagno tem 34 anos e é conselheira tutelar e mestre em políticas públicas pela Universidade de Brasília (UnB). Dedicada aos movimentos sociais, atuou em trabalhos voltados para crianças e adolescentes em situação de rua e exploração sexual, ainda na universidade, e defende os direitos das mulheres, da população negra e das crianças e adolescentes. Em 2016 e em 2019, Keka Bagno foi eleita para o Conselho Tutelar, sendo, em 2019, a mais votada.
Saiba Mais
Ordem de votação na urna
- Deputado federal - quatro dígitos
- Deputado estadual ou distrital - cinco dígitos
- Senador - três dígitos
- Governador - dois dígitos
- Presidente - dois dígitos
Como será no dia das eleições
Dia e horário de votação: o primeiro turno será no domingo (2/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. O segundo turno, caso necessário, será em 30 de outubro.
Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".
Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da eleição. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.