Eleições 2022

Partidos vão ao TRE-DF contra escalada de violência na campanha eleitoral

Os representantes partidários vão entregar ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF, Roberval Belinati, uma carta sobre o aumento dos casos de violência na campanha eleitoral deste ano

Representantes da Federação da Esperança (PT, PV e PCdoB), além do PSol, PSB e da Rede vão se reunir, na tarde desta quinta-feira (15/9), com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati, para denunciar o aumento dos casos de violência na campanha eleitoral de 2022.

Saiba Mais

 

Para a vice-presidente do PT-DF, deputada distrital Arlete Sampaio, é preciso que as instituições garantam o livre exercício das atividades de campanha sem violência. Em ofício a ser entregue ao TRE-DF, os partidos dizem que as eleições são “uma festa da democracia”. Ressalta ainda que a campanha é "um espaço em que se disputam ideias, projetos e sonhos, e não uma arena onde prevalecem a violência e o ódio", diz um trecho do comunicado.

Mais cedo, representantes da federação entregaram carta à Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) e expuseram casos de violência, ameaças a militantes e apoiadores de campanhas. Em todos os as ocasiões, houve registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil do DF (PCDF).

Saiba Mais