Nesta terça-feira (13/9), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi DF) e a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) estão realizando um encontro com candidatos ao governo do Distrito Federal para tratar sobre as propostas para a indústria da construção na capital do país.
A primeira entrevistada seria a candidata da federação PSol-Rede, Keka Bagno (PSol), porém, ela não compareceu. Por isso, o atual governador do DF e candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB), abriu as conversas, falando sobre as obras realizadas em seu mandato. "Saímos de um patamar quase zerado (na construção civil) e avançamos muito, com muitas obras", afirmou, citando serviços como o túnel de Taguatinga.
O governo conseguiu avançar no "balcão de projetos", de acordo com Ibaneis. "Temos apenas que atualizar valores, por conta das alterações de preços dos materiais", comentou. "Estamos, hoje, munidos de vários projetos para o DF e queremos realizar obras para todos os setores", frisou o candidato.
Sobre os projetos considerados grandes, Ibaneis citou que pretende, caso reeleito, construir mais três hospitais. "Essas obras beneficiam todas as empresas do ramo da construção. Mesmo com as dificuldades que existiram ao longo dos anos, não temos nenhuma paralisada", pontuou.
Programação
O encontro segue até o início da noite desta terça-feira (13/9) e conta a seguinte ordem, definida por sorteio: Paulo Octávio (PSD), às 16h05; Izalci Lucas (PSDB), às 17h; e Leandro Grass (PV), às 17h55. A candidatas Leila Barros (PDT) também foi convidada para participar do evento, mas não compareceu.