O candidato ao governo do Distrito Federal, Leandro Grass (PV), foi o terceiro sabatinado na Seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). A recepção do postulante ao Buriti aconteceu na manhã desta terça-feira (13/9). Em apresentação, candidato ressaltou histórico de atuação como professor e assumiu compromisso com a representatividade de mulheres, negros e LGBTQIA+ em sua gestão.
"A representatividade feminina é fundamental para uma sociedade menos desigual, mais justa e mais fraterna. Teremos atenção com isso nos cargos de primeiro e segundo escalão. Ao menos 50% das secretarias serão comandadas por mulheres", afirmou.
O postulante também destacou o foco na representatividade de negros e LGBTQIA+ caso eleito ao governo do DF. O candidato aproveitou o momento para assumir o compromisso de entregar o centro de atendimento para pessoas no espectro autista. “Hoje, muitas famílias não sabem o que é autismo e não têm acesso a esse diagnóstico para poder orientar o filho, cuidar da forma adequada. Queremos a ampliação dos equipamentos para atender essa população, e garantir a recomposição dos quadros de voluntários sociais para os centros especiais das escolas”, salientou.
Debates
O primeiro sabatinado marcado pela OAB-DF seria Ibaneis Rocha (MDB), nesta segunda-feira (12/9). No entanto, o candidato cancelou a participação. Durante a tarde de segunda-feira, os candidatos Paulo Octávio (PSD) e Izalci Lucas (PSDB) também foram recebidos.
Nesta terça-feira (13/9), a OAB-DF receberá a candidata Leila Barros (PDT), às 14h, e Keka Bagno (PSol), às 17h.