A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta terça-feira (13/9), os dois homens acusados de assassinar Bernardo Brasil Peres, 18 anos, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). O jovem foi morto ao levar uma facada no peito em 2 de setembro, enquanto estava com a namorada numa praça de Samambaia Norte.
Bernardo estava na companhia da namorada quando o casal foi surpreendido por dois homens. Segundo o delegado-adjunto da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), Rodrigo Carbone, enquanto o primeiro criminoso monitorava o movimento da região, o comparsa anunciou o assalto. " Sem que a vítima oferecesse qualquer resistência, o autor desferiu um golpe de faca", afirmou o investigador.
Imagens do circuito interno de segurança registraram o momento em que o criminoso rende o casal e desfere a facada no peito do jovem. Desesperada, a namorada de Bernardo corre em busca de ajuda. A vítima chegou a ser levada às pressas ao hospital, mas não resistiu e morreu. "Os criminosos levaram todos os pertences das vítimas, tais como, celulares, mochila e cartões bancários", afirmou o delegado.
A operação denominada Isaías 57: 1-2 chegou ao encalço dos latrocidas. Nesta manhã, foram cumpridos, ainda, dois mandados de busca e apreensão nos endereços vinculados aos suspeitos. A dupla vai responder por latrocínio e roubo consumado.
Relembre o caso
Bernardo foi morto com uma facada na frente da namorada durante um assalto na QR 210 de Samambaia Norte. O rapaz conversava com a namorada quando foram surpreendidos pelo criminoso. O casal fazia cursinho pré-vestibular juntos e havia iniciado um namoro no dia do ocorrido.
As imagens do circuito interno de segurança de uma via registraram quando, por volta das 21h10 de sexta-feira (2/9), os dois homens de bermuda e jaqueta com capuz caminham por uma rua e passam pelo casal, que estava sentado num banco de concreto na praça.
Instantes depois, um dos assaltantes retorna e aborda as vítimas. A namorada do jovem chega a cair ao chão e, numa ação rápida, o autor esfaqueia Bernardo no abdômen e foge levando os pertences. O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Policiais militares patrulharam pela região em busca do assassino, mas não conseguiram encontrá-lo.