O Distrito Federal completou 33 dias sem registrar mortes em decorrência da covid-19, nesta segunda-feira (9/9). O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-DF) notifica 93 novos casos da doença, mas sem ocorrência de óbitos na capital do país.
Os dados são divulgados apenas em dias úteis desde novembro do ano passado. Por isso, os números das segundas-feiras apresentam o acumulado do fim de semana. Com a atualização mais recente, a quantidade de diagnósticos da covid-19 totaliza 838.021 casos, desde o início da pandemia. No mesmo período, houve 11.825 vidas perdidas.
Desde 10 de agosto a capital não registra mortes. Os últimos óbitos, notificados em 10 de agosto, ocorreram no Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (HOME), e no Hospital Regional de Samambaia (HRS).
Saiba Mais
Transmissão
A taxa de transmissão estabilizou e está em 0,76 desde segunda-feira (12/9). Neste momento, um grupo de 100 pessoas infectadas podem transmitir o novo coronavírus para outras 76.
Com as diminuições, o número está de acordo com o valor considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde (OMS) — abaixo de 1 — indicando que a pandemia está sob controle.