Candidato ao governo do Distrito Federal, Izalci Lucas (PSDB) foi o primeiro sabatinado desta segunda-feira (12/9), na Seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), e durante discurso defendeu a importância do desenvolvimento tecnológico e integração dos dados na capital federal. "Se houvesse uma política de estado, Brasília seria outra capital. Vemos jovens que não trabalham por falta de emprego, uma saúde que não funciona, e nenhuma gestão e planejamento do governo", criticou.
Izalci também apontou que o DF vive em um governo analógico. "Não há compartilhamento de dados e informações. Os bombeiros e a polícia militar e civil não têm integração", disse o candidato.
Saiba Mais
O postulante ao Palácio do Buriti também criticou a atual situação da capital. "Nunca imaginei que chegaríamos ao ponto de buscar atendimento da saúde em outros locais, como a população que vai a Águas Lindas ou Valparaíso para ser atendida", lamentou.
Em um discurso emocionado, Izalci destacou que voto de cada eleitor não tem preço. "(O voto) tem consequência. Votou errado, mais quatro anos de governo", afirmou.
Debates
O primeiro sabatinado do dia, marcado para a manhã desta segunda-feira (12/9), seria Ibaneis Rocha (MDB). No entanto, o candidato cancelou a participação do debate na OAB-DF. Até a publicação desta reportagem, a assessoria do governador não havia comunicado nem ao Correio nem à seccional da OAB o motivo da ausência na sabatina.
Ainda nesta tarde, às 17h, Paulo Octávio (PSD) será recebido na seccional. Nesta terça-feira (13/9), a OAB-DF recebe Leandro Grass (PV), Leila Barros (PDT) e Keka Bagno (PSol).