Um agente socioeducativo do Distrito Federal, 39 anos, e o irmão, 42, morreram, na manhã desta terça-feira (6/9), após serem levados pela correnteza e se afogarem na Praia do Merepe, em Porto de Galinhas. Lindomar Ferreira dos Santos e Leomar Ferreira dos Santos passavam as férias com a família no litoral sul de Pernambuco.
Lindomar era lotado na Unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire) e trabalhava no sistema socioeducativo desde janeiro de 2011. Por volta das 7h desta terça-feira, Lindomar viu o irmão Leomar se afogando e entrou no mar para tentar salvá-lo. Segundo familiares, os dois foram arrastados pela correnteza.
O agente se afogou e foi resgatado em seguida pelos salva-vidas. Lindomar foi levado ao Posto de Saúde de Porto de Galinhas, mas não resistiu e morreu. Até o começo da tarde, o irmão dele continuava desaparecido. No entanto, o Correio apurou que o corpo foi localizado.
Tragédia
Lindomar viajou na companhia de outras 16 pessoas da mesma família, todos moradores de Brasília. O grupo chegou ao local na segunda-feira (5/9). Em um vídeo postado nas redes sociais, o agente mostra a praia aos seguidores.
Ao Correio, o representante do Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal (Sindsse/DF), André Henrique Santos, lamentou a morte do colega de profissão. “A categoria está muito abalada com a notícia dessa tragédia. Nós prestamos condolências a todos os familiares e amigos. Lindomar era bastante conhecido no sistema socioeducativo pelo profissional exemplar e de excelência e pela alegria”, disse.