A adolescente de 14 anos atingida por um tiro de chumbinho no olho, na noite desta quinta-feira (1º/9), passará por cirurgia no Hospital de Base. A equipe do Correio conversou com a mãe da jovem, Patrícia Ferreira, 41 anos, que relatou o choque ao receber a notícia. “A escola me ligou contando que ela estava toda machucada”, detalha.
O responsável por ferir a adolescente foi um homem de 77 anos. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a menina colocou o rosto próximo da grade da casa do morador e, logo depois, levou um tiro de pressão no olho. “Fiquei sabendo que parece que eles jogaram uma pedra, e a minha filha, curiosa, foi olhar o que era. Quando olhou, o velho atirou”, diz a mãe.
O episódio aconteceu próximo ao Centro Educacional (CED) 11, de Ceilândia, na saída dos estudantes. A menina foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas depois foi transferida ao Hospital de Base.
A família ainda tenta entender tudo que aconteceu. Apesar do susto, Patrícia diz que a filha está conseguindo reagir bem. “Está falando tudo normal, conseguiu comer um pouco. Mas os médicos ainda não passaram a informação do quadro dela. Também não sei que horas vai ser feita a cirurgia”, contou.
“Diversos assaltos”
Para a PMDF, o homem alegou que foi assaltado diversas vezes e, por isso, resolveu atirar na menina. Ele foi levado até a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), que investiga o caso.