Eleições 2022

Mulher joga água sanitária em apoiadores de Keka Bagno. Veja vídeo

Episódio aconteceu por volta das 21h desta quarta-feira (28/9). Segundo informações da assessoria da candidata, os cabos eleitorais registraram boletim de ocorrência na delegacia

Correio Braziliense
postado em 29/09/2022 16:02 / atualizado em 29/09/2022 16:03
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um grupo de apoiadores da candidata ao Governo do Distrito Federal (GDF), Keka Bagno, foi agredido na Asa Norte. Segundo a assessoria da postulante ao Palácio do Buriti, o caso aconteceu na noite desta quarta-feira (28/9), por volta das 21h. Os apoiadores chamaram a Polícia Militar e registraram o boletim de ocorrência na Polícia Civil do DF. Veja gravação:

A candidata Keka Bagno conversou com a equipe do Correio e explicou o episódio. “Enquanto dialogávamos com apoiadores, uma moradora da comercial da 411 norte jogou água sanitária nas mulheres que estavam tocando. Uma delas teve o rosto tomado pela substância química. Mesmo com os pedidos de que ela parasse, não o fez. Continuou jogando litros de águas sanitária em nós”, detalha.

Keka conta que chamou a PM para atendimento. “O sargento orientou que a vítima fizesse o registro de ocorrência na delegacia”, diz. Segundo a candidata, a agressora já teve outros conflitos na região.

“Enquanto ela jogava a água sanitária, trazia palavras a favor do bolsonarismo e xingamentos. Não foi a primeira vez que eu ou minha equipe fomos agredidas. Seja fisicamente, verbalmente ou virtualmente. Mas não nos intimidam. Seguimos firmes para defender as eleições de forma democrática”, lamenta.

Correio buscou contato com a mulher que aparece no vídeo, mas não conseguiu retorno. O espaço segue aberto para manifestações. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação