Um grupo de apoiadores da candidata ao Governo do Distrito Federal (GDF), Keka Bagno, foi agredido na Asa Norte. Segundo a assessoria da postulante ao Palácio do Buriti, o caso aconteceu na noite desta quarta-feira (28/9), por volta das 21h. Os apoiadores chamaram a Polícia Militar e registraram o boletim de ocorrência na Polícia Civil do DF. Veja gravação:
A candidata Keka Bagno conversou com a equipe do Correio e explicou o episódio. “Enquanto dialogávamos com apoiadores, uma moradora da comercial da 411 norte jogou água sanitária nas mulheres que estavam tocando. Uma delas teve o rosto tomado pela substância química. Mesmo com os pedidos de que ela parasse, não o fez. Continuou jogando litros de águas sanitária em nós”, detalha.
Keka conta que chamou a PM para atendimento. “O sargento orientou que a vítima fizesse o registro de ocorrência na delegacia”, diz. Segundo a candidata, a agressora já teve outros conflitos na região.
“Enquanto ela jogava a água sanitária, trazia palavras a favor do bolsonarismo e xingamentos. Não foi a primeira vez que eu ou minha equipe fomos agredidas. Seja fisicamente, verbalmente ou virtualmente. Mas não nos intimidam. Seguimos firmes para defender as eleições de forma democrática”, lamenta.
O Correio buscou contato com a mulher que aparece no vídeo, mas não conseguiu retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
Saiba Mais
- Cidades DF Motorista de carro morre em colisão frontal com caminhão na BR-080
- Cidades DF Condutores têm até sexta para renovar CNH vencida em setembro de 2021
- Cidades DF TSE barra candidatura do ex-governador Arruda a deputado federal
- Cidades DF "Decisão da Justiça não se discute", diz Arruda após ter candidatura barrada
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.