
Dois homens morreram depois de caírem em uma cisterna de quase sete metros de profundidade, em um prédio residencial da Quadra 208 de Águas Claras, na tarde desta quarta-feira (28/9). Outros dois trabalhadores, que também estavam no poço, entraram em parada cardiorrespiratória, foram resgatados com vida pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) e encaminhados ao hospital.
Segundo informações da corporação, cinco operários trabalhavam na cisterna, que contém um metro de água, no momento do ocorrido. Quatro deles estavam no interior do poço e foram removidos.
Em vídeo, é possível acompanhar o momento do resgate de uma das vítimas. De acordo com o tenente Abreu, do CBMDF, os trabalhadores faziam o serviço de compostos orgânicos de dentro da cisterna, mas não usavam equipamentos de proteção. “Eles utilizavam uma motobomba. A queima de combustíveis fósseis produz monóxido de carbono e é um gás asfixiante, então eles ficaram inconscientes”, destacou.
Sessenta militares atuaram no resgate. Uma das vítimas foi identificada como Wanderson da Silva, 22 anos.
Aguarde mais informações
Saiba Mais
-
Cidades DF Keka Bagno defende educação nas escolas para prevenir violência sexual
-
Cidades DF Empresa é condenada a estornar ingresso de show da Taylor Swift
-
Cidades DF Assassino pode ter ido buscar dinheiro na casa de policial para pagar drogas
-
Cidades DF Covid-19: Saúde confirma morte de criança nesta quarta-feira (28/9)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.