O Distrito Federal registrou a sexta morte em decorrência da covid-19 em crianças que têm entre 2 e 10 anos, nesta quarta-feira (28/9). A informação foi divulgada por meio da Secretaria de Saúde, às 17h. A vítima estava internada no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).
Apesar da notificação ter saído hoje, a criança teve o óbito declarado em 20 de setembro. Além disso, a pasta responsável confirmou que a criança residia no Goiás, era do sexo feminino e não tinha comorbidades.
Desde março de 2020 — quando a pasta responsável passou a divulgar os números da doença — 11.830 pessoas não resistiram e perderam a batalha para o vírus. Das vítimas, 882 residiam em Goiás.
Em relação aos casos, a pasta responsável diagnosticou mais 92 cidadãos positivos nas últimas 24 horas. No total, 838.926 pessoas adquiriram o vírus no Distrito Federal. Desse número, 826.813 pessoas se recuperaram, o que corresponde a 98,6% da parcela infectada.
Saiba Mais
- Cidades DF DF recebe 14,5 mil doses para vacinação de crianças de 3 e 4 anos
- Holofote Órgão de saúde dos EUA não incluiu ivermectina entre terapias contra covid-19, diferentemente do que diz post
- Cidades DF DF se aproxima de 840 mil infectados pela covid-19 desde março de 2020
- Cidades DF Veja os pontos de vacinação contra covid-19 em crianças de 3 e 4 anos no DF
- Holofote É enganoso que vacinação em crianças no Reino Unido foi interrompida devido a aumento de mortes
Segundo o levantamento realizado pelo Correio, as médias móveis estão sob controle. Nesta quarta-feira (28/9), a de infecções chegou a 76, o que representa uma diminuição de 22% em relação há 14 dias. Já a média móvel de óbitos está 0,2, o que demonstra estabilidade na comparação com o cálculo de duas semanas.
Contágio
O índice de transmissão da covid-19 repetiu o valor de terça-feira (27/9) e marcou 0,88. Até o momento, um grupo de 100 pessoas infectadas podem transmitir a covid-19 para outras 88.
Apesar do aumento, pois na segunda-feira (26/9) a taxa estava em 0,81, a pandemia está sob controle na capital federal. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera-se um valor seguro para a população, quando o índice está abaixo de 1.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.