Após confirmar 64 diagnósticos positivos para a covid-19 nesta terça-feira (27/9), o Distrito Federal se aproxima dos 840 mil cidadãos infectados desde o início da pandemia. A informação foi divulgada por volta das 17h e revela que a capital federal notificou, desde março de 2020, 838.834 casos.
Em relação aos óbitos, o DF não registrou mortes por complicações do novo coronavírus. Desta forma, a média móvel está em 0,2 desde a semana passada. Ao mesmo tempo, a quantidade de infecções caiu, e a soma dos casos dos últimos sete dias dividida por igual número — cálculo da média móvel — diminuiu 30% em relação há 14 dias.
A última morte foi notificada em 21 de setembro. A vítima era do sexo masculino, tinha 80 anos ou mais, residia em São Sebastião e não apresentava comorbidades. No total, 11.829 cidadãos perderam a batalha para o vírus Sars-CoV-2.
Saiba Mais
- Cidades DF DF recebe 14,5 mil doses para vacinação de crianças de 3 e 4 anos
- Holofote Órgão de saúde dos EUA não incluiu ivermectina entre terapias contra covid-19, diferentemente do que diz post
- Ciência e Saúde Idoso tem reversão de sintomas de Alzheimer com óleo de cannabis
- Educação profissional Inscrições para cursos gratuitos do Senac-DF vão até quinta-feira (29)
- Política Pastores e empresários ajudam Bolsonaro com 'campanha paralela'; grupo responde
Divulgado somente neste quarta-feira (28/9), o índice de transmissão da covid-19 está em 0,88. O número confirma que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 88 que estão saudáveis. No início da semana, a taxa marcava 0,81.
De acordo com a pasta, o valor não foi publicado antes pois o software para elaboração do Boletim Covid-19, apresentou problema. “Publicaremos o Boletim Covid-19 assim que o sistema for restabelecido. Em relação à taxa de transmissão, vamos apurar”, esclareceu o órgão.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.