ELEIÇÕES 2022

Qual é o número de Robson, candidato a governador do DF?

Robson concorre ao GDF pelo PSTU. Ao todo, 10 candidatos disputam o cargo de chefe do Palácio do Buriti

Correio Braziliense
postado em 27/09/2022 21:51 / atualizado em 27/09/2022 21:52
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Robson da Silva concorre ao cargo de governador do Distrito Federal com o número 16. Filiado ao Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), o professor tem como vice o músico Zanata (PSTU).

Carioca, 52 anos, professor de história da rede pública de ensino do Distrito Federal e educador há 22 anos, Robson Raymundo da Silva iniciou a militância política no movimento estudantil, se tornando ativista do movimento negro, e atua ativamente na luta por uma educação pública de qualidade. Já foi candidato a senador em 2010, 2014 e 2018. Além disso, foi parte do processo de fundação do PSTU.

Ordem de votação na urna

    • Deputado federal - quatro dígitos
    • Deputado estadual ou distrital - cinco dígitos
    • Senador - três dígitos
    • Governador - dois dígitos
    • Presidente - dois dígitos

Como será no dia das eleições

Dia e horário de votação: o primeiro turno será no domingo (2/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. O segundo turno, caso necessário, será em 30 de outubro.

Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".

Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação