Eleições 2022

Qual o número de Rosilene Corrêa, candidata ao Senado pelo DF?

Candidata ao Senado nas eleições deste ano, a professora busca se eleger pelo Partido dos Trabalhadores; confira qual número Rosilene usará nas urnas

Correio Braziliense
postado em 28/09/2022 08:04
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

A professora aposentada da rede pública de ensino Rosilene Corrêa concorre ao Senado Federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ela disputará esta eleição com o número 133.

Nascida em Petrolina (GO), a professora concursada do governo federal liderou o movimento grevista pelo Sindicato dos Professores em Luziânia (GO). Essa será sua primeira vez como candidata ao Senado do DF.

O Partido dos Trabalhadores (PT) foi criado em 10 de fevereiro de 1980. Desde então, o partido tem a proposta de lutar pela democracia e mobilizar movimentos sociais.

Ordem de votação na urna

    • Deputado federal - quatro dígitos
    • Deputado estadual ou distrital - cinco dígitos
    • Senador - três dígitos
    • Governador - dois dígitos
    • Presidente - dois dígitos

Como será no dia das eleições

Dia e horário de votação: o primeiro turno será no domingo (2/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. O segundo turno, caso necessário, será em 30 de outubro.

Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".

Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da eleição. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação