O policial federal aposentado assassinado dentro do apartamento onde morava, na 411 Norte, será sepultado na manhã desta quarta-feira (28/9), no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. Raimundo Alberto Lago Rosa, 69 anos, foi encontrado morto na tarde dessa segunda-feira (26/9) com marcas de perfuração de faca. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).
O velório está marcado para começar às 8h, na Capela 4. Às 10h30, será o sepultamento. Há mais de 30 anos, Alberto trabalhava na área técnica administrativa da Secretaria da Representação do Governo do Estado do Amapá de Brasília, local onde era admirado e querido pelos colegas.
Na sexta-feira (23/9), Alberto não foi trabalhar devido a um problema de infiltração nos pés. No dia seguinte, ele chegou a entrar em contato com um sobrinho de Minas Gerais falando que enviaria um dinheiro a ele. “Nisso, ninguém ligou para ele durante o dia do domingo. Mais tarde, minha irmã que mora na França tentou ligar várias vezes para ele, mas sem sucesso”, relatou o irmão, Fabiano Lago.
Sem dar notícias no domingo (25/9), uma das irmãs do servidor foi ao apartamento dele e foi informada pelo síndico sobre marcas de sangue na escada do prédio e próximo à porta do policial. A polícia foi acionada e encontrou o corpo de Alberto caído na sala e com supostas perfurações de arma branca.
O delegado-chefe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), João Guilherme, afirmou que há duas hipóteses: homicídio ou latrocínio. "Sabemos que trata-se de um crime, mas as investigações seguem no sentido de identificar autoria e saber a motivação", frisou. Imagens das câmeras de segurança do prédio também foram colhidas para auxiliar nas investigações.
Saiba Mais
- Política 'Bolsonaro não é um homem sério', diz Joaquim Barbosa
- Brasil Adolescente denuncia assédio em brinquedo de shopping em BH
- Política Minas Gerais: Kalil quer Zema no debate da Globo: 'Tem que explicar'
- Brasil Cinco homens assaltam motoboy e levam até as pizzas das entregas
- Política Paraná Pesquisas: Lula sobe e chega a 42,7%; Bolsonaro fica com 36,4%
- Educação básica Estudante fere diretora com faca e ateia fogo em escola na Bahia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.