CRIME

Policial aposentado morto na Asa Norte será enterrado nesta quarta

Raimundo Alberto Lago Rosa, 69 anos, foi encontrado com marcas de facadas no corpo dentro do apartamento onde morava sozinho, na 411 Norte

Darcianne Diogo
postado em 27/09/2022 16:21 / atualizado em 27/09/2022 16:31
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O policial federal aposentado assassinado dentro do apartamento onde morava, na 411 Norte, será sepultado na manhã desta quarta-feira (28/9), no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. Raimundo Alberto Lago Rosa, 69 anos, foi encontrado morto na tarde dessa segunda-feira (26/9) com marcas de perfuração de faca. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

O velório está marcado para começar às 8h, na Capela 4. Às 10h30, será o sepultamento. Há mais de 30 anos, Alberto trabalhava na área técnica administrativa da Secretaria da Representação do Governo do Estado do Amapá de Brasília, local onde era admirado e querido pelos colegas.

Na sexta-feira (23/9), Alberto não foi trabalhar devido a um problema de infiltração nos pés. No dia seguinte, ele chegou a entrar em contato com um sobrinho de Minas Gerais falando que enviaria um dinheiro a ele. “Nisso, ninguém ligou para ele durante o dia do domingo. Mais tarde, minha irmã que mora na França tentou ligar várias vezes para ele, mas sem sucesso”, relatou o irmão, Fabiano Lago.

Sem dar notícias no domingo (25/9), uma das irmãs do servidor foi ao apartamento dele e foi informada pelo síndico sobre marcas de sangue na escada do prédio e próximo à porta do policial. A polícia foi acionada e encontrou o corpo de Alberto caído na sala e com supostas perfurações de arma branca.

O delegado-chefe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), João Guilherme, afirmou que há duas hipóteses: homicídio ou latrocínio. "Sabemos que trata-se de um crime, mas as investigações seguem no sentido de identificar autoria e saber a motivação", frisou. Imagens das câmeras de segurança do prédio também foram colhidas para auxiliar nas investigações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação