O comércio varejista do Distrito Federal funcionará normalmente no domingo, dia 2 de outubro. A data é marcada pelo 1º turno das eleições gerais de 2022. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista-DF), os horários de funcionamento das lojas serão definidos pelos proprietários.
Saiba Mais
- Cidades DF Correio/Opinião: Bolsonaro avança no DF e chega a 45% das intenções de voto
- Cidades DF Pesquisa Correio/Opinião aponta para segundo turno na corrida ao GDF
- Cidades DF Disputa pelo Senado será acirrada entre Flávia Arruda e Damares Alves
- Cidades DF CEO do grupo Opinião destaca equilíbrio: "Será uma semana agitada"
Para atender a população e possibilitar que os empregados votem, o sindicato destaca que os empresários deverão montar um esquema de revezamento dos funcionários. “Assim, quem votar pela manhã deverá trabalhar à tarde e vice-versa, de forma que as lojas possam se manter abertas”, ressaltou o presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta.
O 1º turno das eleições é o momento de ir às urnas para escolher os representantes aos cargos de presidente da República, governador, senador e deputados federais e distritais. De acordo com o sindicato, o comércio do DF tem cerca de 120 mil funcionários, sendo que mais de 70% são eleitores aptos a votar na capital.
No DF, o Sindivarejista e o Sindicato dos Empregados no Comércio são as únicas entidades que regulam a abertura e o fechamento das lojas em datas especiais como domingos e feriados.
Saiba Mais
- Cidades DF Correio/Opinião: Adversários de Ibaneis crescem; DF pode ter 2º turno
- Cidades DF MP Eleitoral pede indeferimento de candidatura de Paulo Octávio ao TSE
- Cidades DF Pesquisa Correio/Opinião: Bolsonaro lidera e vence Lula no Distrito Federal
- Cidades DF Correio/Opinião: para o Senado, Flávia Arruda tem 31,6%; Damares 25,6%
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.