Santa Maria

Correligionário em trio elétrico ataca distrital: "Vai parar na cadeia"

O caso ocorreu na tarde deste sábado (24/9) entre integrantes das equipes dos candidatos Coronel Neviton (PSD), Jaqueline Silva (Agir) e Paulo Roriz (PTB)

Pablo Giovanni*
Arthur de Souza
postado em 24/09/2022 23:54 / atualizado em 25/09/2022 00:21
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Os ânimos se exaltaram entre integrantes das equipes do candidato a deputado federal Coronel Neviton (PSD) e do candidato a distrital Paulo Roriz (PTB), que estavam em um trio elétrico, e de cabos eleitorais da candidata a deputada distrital Jaqueline Silva (Agir). O caso ocorreu na tarde deste sábado (24/9), em Santa Maria.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que os cabos eleitorais estão discutindo e um ovo atinge o carro em que estavam os apoiadores do Coronel Neviton e de Paulo Roriz. Confira:

Outras imagens, obtidas pelo Correio, mostram os apoiadores de Paulo Roriz fazendo provocações contra Jaqueline Silva, afirmando que a candidata iria parar na cadeia. Veja:

Em nota, a assessoria da parlamentar informou que o alimento foi arremessado por moradores da região, que seriam simpatizantes à reeleição da candidata à Câmara Legislativa (CLDF). O texto também destacou que integrantes do trio elétrico passaram a desferir ofensas e agressões contra a deputada e, por isso, os ovos teriam sido jogados. “(Jaqueline) tomou ciência do fato e cobrou satisfações dos ocupantes do trio elétrico. Em seguida, (a distrital) registrou boletim de ocorrência”, completou o documento.

Ao Correio, a deputada classificou o fato como “lamentável” e afirmou que a política odiosa e ataques pessoais precisam acabar. “Como mulher e política, fico entristecida, mas não me colocarão medo. Ataques e agressões baixas não me farão recuar”, ressaltou.

A reportagem procurou o candidato à Câmara dos Deputados Coronel Neviton. Ele afirmou que foi apenas um “mero espectador” da confusão. “A desavença foi entre um apoiador da equipe de campanha do ex-deputado Paulo Roriz e a equipe da candidata a distrital Jaqueline Silva”, reforçou.

O coronel da Polícia Militar também contou a sua versão do ocorrido, afirmando que no momento em que o carro passava por uma rua da região, apoiadores de Jaqueline Silva fizeram gestos obscenos em direção ao trio elétrico. “Depois desse momento, mais à frente, um carro com cabos eleitorais da candidata fechou nosso trio e nos ameaçaram. Logo depois, arremessaram os ovos”

O Correio também tentou contato com o candidato à CLDF Paulo Roriz, mas, até a última atualização desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação