Grilagem

DF Legal remove invasão de terras da Terracap, em São Sebastião

De acordo com a secretaria, no local, seriam construídos cerca de 100 edifícios de forma irregular. Os responsáveis pela invasão foram identificados

Correio Braziliense
postado em 24/09/2022 22:25 / atualizado em 24/09/2022 22:26
Os invasores poderão ser multados por invasão e danos à área pública, segundo a pasta. -  (crédito: Divulgação/DF Legal)
Os invasores poderão ser multados por invasão e danos à área pública, segundo a pasta. - (crédito: Divulgação/DF Legal)

A Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) realizou a remoção de uma invasão de terra em um lote da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), neste sábado (24/9). O terreno fica localizado no Capão Comprido, em São Sebastião.

A ação, nomeada como Operação Pronto-Emprego, ocorreu para evitar o crime de grilagem de terra, de acordo com o órgão. A DF Legal ressaltou que, no local, seriam construídos cerca de 100 edifícios de forma irregular.

A secretaria também informou que os responsáveis pela invasão foram identificados, inclusive uma pessoa que teria se apresentado como suposto dono da área. “A DF Legal enviará ofício à Dema/PCDF, com vista à apuração do crime de parcelamento irregular do solo e punição dos autores”, disse, em nota, a pasta.

Os invasores poderão ser multados, entre R$ 6 mil e R$ 26 mil, por invasão e danos à área pública, de acordo com a DF Legal, e o local ficará sob monitoramento. Além do órgão, também participaram da ação a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), a Polícia Militar (PMDF), o Corpo de Bombeiros (CBMDF) e a Administração Regional de São Sebastião.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação