Um motorista de transporte por aplicativo interrompeu uma corrida e salvou uma mulher que estava sendo agredida pelo marido, dentro de um carro. O homem passava com o veículo pela Avenida da Misericórdia, em Vicente Pires, quando notou um automóvel parado no meio da ponte, com o pisca alerta ligado e um casal discutindo. O agressor, de 43 anos, foi preso pelos investigadores da 38ª Delegacia de Polícia por injúria, ameaça e lesão corporal, em situação de violência doméstica e familiar contra a mulher.
O caso ocorreu na noite dessa quinta-feira (22/9). Enquanto observava o casal discutir, o motorista viu o momento que o homem desferiu uma cotovelada no braço da companheira. O trabalhador estacionou o carro e, ao se aproximar do casal, viu novamente o suspeito agredindo a vítima com diversos socos na nuca e na parte de trás da cabeça. “Diante de tais agressões, o motorista foi ao socorro da vítima, que estava na condução do veículo, enquanto outra testemunha foi ao lado do passageiro para tirar o autor do carro”, detalhou o delegado-chefe da 38ª DP, João Ataliba Neto.
O motorista conseguiu resgatar a mulher do carro e chegou a ser ameaçado pelo agressor. Disse que se ele intrometesse, iria matá-lo. O autor só saiu do veículo depois que o genro dele chegou ao local.
A mulher foi levada pelo motorista à 38ª DP, onde registrou um boletim de ocorrência contra o marido. Na delegacia, ela relatou que é casada com o homem há nove anos, mas que há quatro era agredida constantemente. Disse, ainda, que essas situações ocorriam depois que o companheiro ingeria bebida alcoólica. Segundo ela, no dia dos fatos, os dois estavam na casa de uma amiga e, após o esposo beber algumas latas de cerveja, começou a xingá-la.
Na volta para a casa, enquanto a mulher conduzia o veículo, o autor, que estava no banco do passageiro, segurou no volante e tentou causar um acidente. Foi quando ela parou o carro e o homem deu início às agressões.
Prisão
Após o registro da ocorrência, policiais da 38ª DP empreenderam diligências e conseguiram prender o homem próximo ao local dos fatos. Ele foi levado à 8ª DP (Estrutural) e autuado em flagrante pelos crimes de injúria, ameaça e lesão corporal. Na delegacia, foi arbitrada uma fiança de R$ 5 mil, que não foi paga. O homem foi levado à carceragem da PCDF e permanece à disposição da justiça.
Saiba Mais
- Cidades DF Onde votar? TRE-DF divulga lista com 610 locais de votação na capital
- Cidades DF Motorista de aplicativo baleado no rosto está internado em estado grave
- Cidades DF CAC dá tiros para o alto em frente casa noturna em Águas Claras; veja vídeo
- Cidades DF DF registra 56 casos de covid-19 em 24 horas e não notifica mortes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.