Mudança

O Correio Tá On: tradição e inovação

Com uma plataforma de comunicação completa, que inclui jornal impresso e digital, redes sociais, rádio, revista e tevê, o Correio intensifica ações comerciais com parceiros e clientes em busca também de maior relação com o leitor

Ana Isabel Mansur
postado em 23/09/2022 21:05
Sueli Parente (E), Miguel Jabour, Cilene Vieira e Valda César: equipe que incrementará as relações com os clientes -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D. A Press)
Sueli Parente (E), Miguel Jabour, Cilene Vieira e Valda César: equipe que incrementará as relações com os clientes - (crédito: Minervino Júnior/CB/D. A Press)

Intensificar a presença digital aliada à força da tradição. É essa a premissa que vai embasar a nova formatação do time comercial e de marketing do Correio Braziliense. O maior jornal do Distrito Federal é irmão gêmeo da capital do país: nasceram no mesmo dia — 21 de abril de 1960 — e, desde então, caminham de mãos dadas pelas tesourinhas, superquadras, eixos e endereços com siglas da cidade. Os reforços inauguram o novo momento da plataforma de comunicação do jornal — que reúne também o correiobraziliense.com.br, as redes sociais, a TV Brasília, a Clube FM, a Look InDoor e a revista Encontro — aberta pela campanha O Correio Tá On no fim de agosto, em um evento para empresários.

A proposta é fortalecer o prestígio do jornal e estreitar os laços com parceiros de mercado, por meio de eventos culturais, esportivos e seminários. Guilherme Augusto Machado, vice-presidente executivo do Correio, avalia a fase como parte da reestruturação do grupo de mídias do jornal. "Vamos, agora, para o próximo passo, a reformulação da área de atendimento aos clientes e parceiros. Essa fase vem após o processo de modernização tecnológica, com foco em 'digital first' no sistema de produção de conteúdo; a transformação de nosso tradicional auditório em um moderno centro de produções digitais; e a implantação de um estúdio exclusivo, com tecnologia de ponta, para a produção de vídeos e podcasts. Também implantamos a Rede Clube Brasil de rádio, que leva a programação da sempre líder Clube FM Brasília para todas as regiões do país, com quase 40 emissoras afiliadas. Todo esse processo de reestruturação foi feito com a ajuda da KPMG Consulting", explica o vice-presidente.

Os reforços à equipe têm nomes de peso: Valda César, Sueli Parente, Cilene Vieira e Miguel Jabour. Os dois últimos entram como assessores da diretoria, enquanto Sueli assume como gerente de negócios e Valda, como superintendente de marketing e negócios. Cilene Vieira focará em projetos especiais, ampliar o alcance e a participação da plataforma de comunicação Correio no Distrito Federal e no Brasil. "O digital não tem limite. Vamos desenvolver, cada vez mais, produtos digitais a partir dessa árvore, que é o jornal, para que as raízes permaneçam firmes. Vamos apresentar novos projetos digitais, para reforçar que o Correio tem rádio, mídia digital indoor, site, TV, redes sociais e revista", planeja.

Miguel Jabour destaca a importância da diversidade de veículos. "O desafio é mostrar para anunciantes e leitores as várias plataformas imbatíveis do grupo Correio Braziliense, que está enraizado na vida dos brasilienses. É o único grupo do Centro-Oeste com esse poderio. Tem tradição, credibilidade e oferece diversas possibilidades de ampliação de mídia. Teremos eventos ainda neste ano, e o calendário robusto vai ficar para 2023", detalha.

Soluções

Valda César quer potencializar a estratégia comercial dos parceiros. "Um dos focos é estreitar os laços com o mercado. Temos de ser uma empresa que apresenta soluções para os negócios dos clientes — com visibilidade para seus produtos e sua marca — hoje, aqui e agora, mas manter a parceria com o que o cliente pretende ser no futuro. Precisamos de sustentabilidade, performance e resultados, e vamos trabalhar de maneira global", explica.

A nova roupagem do Correio chega em um momento de grande potencial, conforme explica Sueli Parente. "Assumimos o desafio no período pós-crise da covid-19. Temos a responsabilidade de buscar resultados cada vez melhores, com a certeza de que estamos prontos para atender o mercado publicitário. A marca do Correio é muito forte, com muita credibilidade em termos de conteúdo. Temos condições de oferecer ao mercado soluções inovadoras, com resultados de impacto. Estamos muito otimistas", completa.

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