Um incêndio atingiu, na madrugada desta sexta-feira (23/9), uma marina localizada no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES). As chamas consumiram a cobertura de madeira do local, além de containers e vidraças. Uma embarcação chegou a ser atingida pelo fogo. Não houve vítimas.
Acionado para apagar as chamas, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) encontrou uma grande quantidade de fumaça no local. O incêndio havia atingido a parte de containers marítimos que guardavam mesas, cadeiras, ar condicionado e geladeira. A estrutura era toda coberta por madeira, o que fez com que o fogo se propagasse rapidamente, segundo a corporação.
Os bombeiros fizeram a contenção das chamas dando início ao combate de protetivo da estrutura de um ginásio e das várias embarcações próximas que estavam em risco de serem atingidas.
Devido à proporção do incêndio, mais equipes de combate foram acionadas para a marina. Com a chegada de reforço, as chamas foram controladas com a utilização de espuma química e o rescaldo foi iniciado.
Com as explosões que ocorreram, uma embarcação chegou a ser atingida, mas o fogo foi rapidamente controlado. As paredes do ginásio ficaram chamuscadas, mas o Píer foi preservado, assim como sete embarcações que estavam na marina.
Após o rescaldo, a perícia de incêndio do CBMDF foi acionada e a cena foi deixada aos cuidados do vigia do local. Para atender a ocorrência, 10 viaturas e 39 militares foram utilizadas.
Em caso de incêndio, o CBMDF orienta a toda a população que ligue imediatamente para o número 193, informando o endereço correto do local sinistrado e, se possível, um ponto de referência conhecido. Além disso, a corporação orienta a população a jamais tentar apagar as chamas por conta própria, o que pode aumentar o sinistro, diminuindo o tempo de resposta e ainda podendo se tornar uma vítima em potencial.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.