O Distrito Federal registrou, nesta quarta-feira (21/9), a morte de um idoso com 80 anos ou mais por complicações da covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde do DF (SES), o homem, que morava em São Sebastião, faleceu na própria residência, no último dia 7 de setembro. O total de óbitos chegou a 11,8 mil durante a pandemia.
Saiba Mais
Enquanto isso, a taxa de transmissão do novo coronavírus estabilizou em 0,73, assim como o último boletim epidemiológico da SES-DF, dessa terça-feira (20/9). Se o número fica abaixo de 1, a pandemia tende a acabar. Caso esteja acima da média, a crise sanitária fica sem controle.
Mesmo com esse equilíbrio, o número de diagnósticos positivos aumentou de 30 para 41. O total de casos confirmados nesta crise sanitária é de 838,5 mil, em que 826,4 mil conseguiram se recuperar do quadro clínico da doença.
A média móvel de casos confirmados ficou em 51, 65% maior do que há 14 dias. O indicar de mortes encontra-se em 0,80, ainda sem aumento acima de 1%. Até a última segunda-feira (19/9), o DF ficou 40 dias sem registro de óbitos por complicações da covid-19. A última vez foi em 10 de agosto, quando a pasta notificou o óbito de dois homens, de 20 a 39 anos, que morreram em 8 e 9 daquele mês. Eles eram moradores do Gama e do Guará.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.