Eleições 2022

TRE-DF rejeita recurso e mantém impugnada candidatura de Renan Arruda

Desembargadores acompanharam o voto do relator do processo, que pediu a impugnação da candidatura de Renan Arruda (PCO) ao GDF. O partido não está quite com a Justiça Eleitoral

Pablo Giovanni*
postado em 20/09/2022 21:54 / atualizado em 21/09/2022 15:12
Renan Arruda (PCO) está fora do páreo pelo Buriti -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Renan Arruda (PCO) está fora do páreo pelo Buriti - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) rejeitou o recurso do candidato Renan Arruda (PCO) e manteve a impugnação do postulante ao Palácio do Buriti. Com isso, o ele segue fora da disputa ao GDF nas eleições de outubro.

Todos os desembargadores seguiram o voto do relator, desembargador Renato Gustavo Alves Coelho, que votou contra o recurso de Renan, que pedia o deferimento da candidatura dele ao GDF. A argumentação é que Renan está ausente de quitação eleitoral das eleições de 2018.

O partido, desde a última eleição, têm problemas com a prestação de contas junto à Justiça Eleitoral. No último pleito, todas as candidaturas da sigla foram rejeitadas pelo TRE-DF. Em 2018, o próprio Renan ficou fora das eleições para governador pelo mesmo motivo.

*Estagiário sob a supervisão de Guilherme Marinho

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação