Investigação

Golpista leva tiro ao tentar reagir a mandado de prisão em Ceilândia

O Correio apurou que Michael Lann Monteiro Lima, 32 anos, foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Durante o cumprimento, o homem partiu para cima dos policiais civis

Darcianne Diogo
postado em 20/09/2022 18:52 / atualizado em 20/09/2022 19:01
Estelionatário levou tiro de raspão na perna -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Estelionatário levou tiro de raspão na perna - (crédito: Material cedido ao Correio)

Um estelionatário investigado por cometer ao menos 11 golpes no Distrito Federal foi baleado de raspão ao tentar reagir à ação de policiais civis, na tarde desta terça-feira (20/9). O Correio apurou que Michael Lann Monteiro Lima, 32 anos, foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Durante o cumprimento, o acusado partiu para cima dos agentes, que revidaram a agressão. 

O caso ocorreu na QNP 19 de Ceilândia. Ao Correio, o delegado-chefe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), João Guilherme, afirmou que o homem era procurado. “Assim que os policiais chegaram na casa, ele reagiu e foram efetuados dois disparos como meio de advertência. Nisso, o autor partiu para cima dos agentes, correndo o risco até de pegar a arma de um policial. Foi quando um dos agentes efetuou um disparo de raspão na perna dele”, relatou.

 

Criminoso agia junto a um comparsa
Criminoso agia junto a um comparsa (foto: Material cedido ao Correio)

Michael atuava junto a um comparsa nos crimes de estelionato. Por meio de um site de compras, a dupla anunciava um produto e ia até a casa da vítima se passando por montador de móveis. “Na residência, eles conversavam com as vítimas e pediam um copo d’água. Quando a pessoa ia buscar, eles aproveitavam para subtrair objetos, como joias e notebooks”, detalhou o delegado. O segundo mandado foi cumprido pelos investigadores em Águas Lindas de Goiás. 

Só no DF, são ao menos 11 ocorrências do mesmo tipo que envolvem os acusados. O estelionatário baleado foi encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e está sob escolta policial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação