O Distrito Federal não registrou nenhuma morte em decorrência da covid-19 nesta sexta-feira (16/9). O último caso de óbito foi notificado em 10 de agosto. A taxa de transmissão, número que indica quantas pessoas podem ser contaminadas, em média, por cada pessoa diagnosticada, ficou em 0,76, quantidade inferior à de quinta-feira (15/9), que foi de 0,77. A contagem abaixo de 1 está dentro da margem considerada sob controle pelas autoridades sanitárias
Nas últimas 24 horas, foram notificados 46 casos da covid-19, conforme a Secretaria de Saúde do DF (SES). Até o momento, a capital do país registrou 838.413 ocorrências da doença, das quais 11.825 evoluíram para óbito.
Desde o início de setembro, os números registrados pelos boletins epidemiológicos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e apurados pelo Correio apontam para uma estabilização da taxa de transmissão que variou entre 0,74 e 0,77. Os casos registrados indicam um decréscimo desde a última quarta-feira (14/9), quando foram registradas 135 novas contaminações.
Segundo a SES, até o momento, 2.543.131 pessoas tomaram ao menos uma dose da vacina, o que corresponde a mais de 90% da população apta a se imunizar.
*Estagiária sob a supervisão de Guilherme Marinho
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.