Eleições 2022

Partidos vão ao TRE-DF contra escalada de violência na campanha eleitoral

Os representantes partidários vão entregar ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF, Roberval Belinati, uma carta sobre o aumento dos casos de violência na campanha eleitoral deste ano

Correio Braziliense
postado em 15/09/2022 17:51 / atualizado em 15/09/2022 23:43
 (crédito: Marilia Lima/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Marilia Lima/Esp. CB/D.A Press)

Representantes da Federação da Esperança (PT, PV e PCdoB), além do PSol, PSB e da Rede vão se reunir, na tarde desta quinta-feira (15/9), com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati, para denunciar o aumento dos casos de violência na campanha eleitoral de 2022.

 

Para a vice-presidente do PT-DF, deputada distrital Arlete Sampaio, é preciso que as instituições garantam o livre exercício das atividades de campanha sem violência. Em ofício a ser entregue ao TRE-DF, os partidos dizem que as eleições são “uma festa da democracia”. Ressalta ainda que a campanha é "um espaço em que se disputam ideias, projetos e sonhos, e não uma arena onde prevalecem a violência e o ódio", diz um trecho do comunicado.

Mais cedo, representantes da federação entregaram carta à Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) e expuseram casos de violência, ameaças a militantes e apoiadores de campanhas. Em todos os as ocasiões, houve registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil do DF (PCDF).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação