Vídeo gravado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) mostra o momento da prisão dos assassinos de Bernardo Brasil Peres, 18 anos, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) em Samambaia Norte. Lucas Souza Santos, 23, e Eric Batista Nery, 20, foram detidos na manhã desta terça-feira (13/9) no âmbito da operação da Isaías 57:1-2, deflagrada pela 26ª Delegacia de Polícia (veja o vídeo abaixo).
Lucas e Eric são os mesmos que aparecem no vídeo que registra o ataque ao estudante. O crime ocorreu na noite de 2 de setembro. Bernardo e a namorada estavam numa pracinha de Samambaia e, por volta das 21h50, o casal foi rendido pelos assaltantes. Segundo as investigações, os criminosos procuravam por uma distribuidora para comprar seda, quando avistaram as vítimas.
Enquanto um deles monitorava a região, o outro anunciou o assalto. "Eles mataram a vítima com a intenção de roubar. Um motivo realmente repugnante", destacou o delegado-adjunto da 26ª DP, responsável pelo caso, Rodrigo Carbone. A dupla fugiu levando celulares, mochila e cartões bancários.
Nesta manhã, a PCDF cumpriu dois mandados de prisão e de busca e apreensão nas casas de Eric e Lucas. Os acusados são vizinhos e, agora, vão responder por latrocínio e roubo consumado. A polícia procura por uma terceira pessoa que teria ajudado os criminosos na fuga.
Saiba Mais
- Cidades DF "Mataram por vontade de roubar", diz delegado sobre assassinos de Bernardo
- Cidades DF Assassino de Bernardo tem passagem por receptação; comparsa confessa crime
- Cidades DF Terceira pessoa é investigada por matar jovem a facadas em Samambaia
- Cidades DF Pai de assassino de Bernardo foi executado com 60 tiros em Samambaia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.