O candidato ao governo do Distrito Federal pelo PSD, Paulo Octávio, disse que não dá para deixar a cidade crescer de forma desordenada. A fala do empresário aconteceu durante o encontro com postulantes ao comando do Palácio do Buriti, realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi DF) e a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco).
O empresário foi sorteado para comentar, durante seu tempo para apresentação, sobre política habitacional. Para Paulo Octávio, nos anos 1990, não havia política habitacional no DF. Ainda segundo o candidato, todos os governos erraram no tema. "Se existe um (governador) que tenha acertado, foi o do Roriz, que iniciou o planejamento urbano de algumas regiões", afirmou.
Criticando a sanção da lei que reduziu a Flona, por conta das invasões no local, o empresário ressaltou que Brasília tem problemas sérios de regularização fundiária. "Falta coragem, aos governantes, para planejar o futuro da cidade", frisou. "O desafio habitacional do DF é muito grande. Qualquer governador que entre agora, tem que entender isso", alertou PO.
Saiba Mais
- Cidades DF DF registra 35ºC no Gama e atinge maior temperatura do ano
- Cidades DF Saiba quem é o acusado de assassinar mulher na Rodoferroviária
- Cidades DF Morre, aos 85 anos, Simon Pitel, dono do tradicional restaurante Roma
- Cidades DF "Saímos de um patamar quase zero na construção", afirma Ibaneis Rocha
Programação
O encontro segue até o início da noite desta terça-feira (13/9) e conta a seguinte ordem, definida após sorteio: Izalci Lucas (PSDB), às 17h; e Leandro Grass (PV), às 17h55. As candidatas Leila Barros (PDT) e Keka Bagno (PSol) também foram convidadas para participar do evento, porém, não compareceram.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.