Tempo

Com umidade do ar abaixo de 12% no DF, Inmet divulga alerta vermelho

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta vermelho às 13h desta terça-feira (13/9), válido até as 17h. A umidade relativa do ar está abaixo de 12%. Na estação meteorológica do Gama, o instituto calculou umidade de 11%

Pedro Marra
postado em 13/09/2022 16:01
 (crédito: Getty Images/BBC)
(crédito: Getty Images/BBC)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho, na tarde desta terça-feira (13/9), com umidade relativa do ar abaixo de 12%. A porcentagem é considerada de grande risco para incêndios florestais. O período de seca também afeta a saúde das pessoas, acarretando problemas como dores de cabeça, desidratação, problemas respiratórios e irritação nos olhos.

Municípios de Goiás, Tocantins e Minas Gerais, também foram incluídos no comunicado de grande perigo. Com poucas nuvens no DF, a umidade relativa do ar desta terça-feira varia entre 12% e 40%, com alguns números menores. Na estação meteorológica do Gama, o instituto calculou umidade de 11%.

A previsão é que o tempo não mude para os próximos dias na capital federal, com poucas nuvens, calor e seca. Por conta disso, o Inmet deixa algumas dicas de cuidados com o corpo neste período.

Cuidados contra a seca e calor

  • Beba bastante líquido
  • Atividades físicas são nocivas em tal tempo seco
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia
  • Use hidratante para pele e umidifique o ambiente
  • Evite bebidas diuréticas (café e álcool)
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil do DF (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros Militar do DF (telefone 193)

Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação